Notícias

IESol - Incubadora de Empreendimentos Solidários


Foto de Exibição

IESol participa da Rua Cultural no bairro Santa Mônica

Por: Marilia Woiciechowski

A Incubadora de Empreendimentos Solidários (ESol) da UEPG participou da oitava edição da Rua Cultura no bairro Santa Mônica com ação no trabalho desenvolvido por uma turma de iniciação científica da instituição

Data: 29/08/2017




Foto de Exibição

IESol e Museu da Computação realizam Arpatec em Porto Amazonas

Por: Lillian Cristina Cruvinel Torres, Luciano Tozetto Silva e Victória Regina Celso Monteiro

O “ARPATEC: tarde de conhecimento, tecnologia e reciclagem realizado no município de Porto Amazonas”, foi organizado pela Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESOL) em parceria com o Museu da Computação a Associação de Recicladores de Porto Amazonas (ARPA) e o Colégio Estadual Coronel Amazonas.

Data: 10/07/2017




Foto de Exibição

Alunos do Marista Santa Mônica visitam programa IESol

Por: Assessoria de Imprensa UEPG

Quinze estudantes do Centro Educacional Marista Santa Mônica estiveram no Campus Central UEPG, na quinta-feira (22 de junho), quando acompanharam atividades do programa de extensão Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol)

Data: 29/06/2017




Foto de Exibição

IESol inicia trabalho junto ao CAPS de Castro

Por: Matheus Pileggi

A Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reuniu-se com o a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Castro, na última segunda-feira (24), com o objetivo de iniciar o planejamento do processo de pré-incubação do grupo do grupo, para, na sequência, viabilizar o trabalho com os usuários do CAPS, dentro da perspectiva da Economia Solidária.

Data: 27/04/2017




Foto de Exibição

IESol entrega equipamentos a associação de recicladores

Por: Assessoria de Imprensa UEPG

Equipamentos doados pela Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) beneficiam os trabalhadores da Associação de Recicladores Rei do PET (Arrep), localizada no Bairro da Chapada, em Ponta Grossa. Os equipamentos foram entregues em março deste ano como atividade do projeto ‘Fortalecimento da Economia Solidária nos Campos Gerais’, desenvolvido pela IESol/UEPG, com patrocínio da Petrobras.

Data: 04/04/2017




Foto de Exibição

IESol realiza projeto de saúde na Associação de Recicladores

Por: Gabriel Panice

A equipe da Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) terminou, nesta terça-feira (27), uma intervenção voltada à saúde na Associação de Reciclagem Reis do Pet (ARREP). Nela, através de uma parceria com o curso de Farmácia da UEPG, foram realizados hemograma, parâmetros bioquímicos (glicose, colesterol, triglicerídeos, entre outros) e imunológicos e exame de urina.

Data: 07/10/2016




Foto de Exibição

IESol aplica tecnologia voltada à economia solidária em Castro

Por: Patricia Pilatti e Everton Miranda

Equipe da Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplicou uma Tecnologia Social voltada para Redes de Comercialização Solidária. A atividade foi realizada em um dos empreendimentos incubados, a Associação de Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, na área rural do município de Castro.

Data: 30/09/2016




Foto de Exibição

Homenagem a Alnary Rocha marca abertura do SENESTS

Por: Acessoria de Imprensa UEPG

A homenagem póstuma ao técnico em economia solidária Alnary Nunes Rocha Filho (Lilo) marcou a abertura oficial da terceira edição Seminário Nacional de Economia Solidária e Tecnologia Social – SENESTS, promovido pela Incubadora de Empreendimentos Solidários – IESol, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nesta quinta-feira (1), no auditório do Campus Central. Com o tema central "Por uma cultura de desenvolvimento solidário - perspectivas, diálogos e intersecções entre Economia Solidária e Tecnologia Social", o evento conta com a colaboração de importantes parceiros, consolidando um trabalho em Rede de Incubadoras Universitárias de Economia Solidária no Paraná e outras regiões do país.

Data: 02/09/2016



Para mais novidades acompanhe nossas Redes Sociais:



Ouça nossos Podcast's no