IESol inicia trabalho junto ao CAPS de Castro

Data: 27/04/2017

Por: Matheus Pileggi

A Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reuniu-se com o a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Castro, na última segunda-feira (24), com o objetivo de iniciar o planejamento do processo de pré-incubação do grupo do grupo, para, na sequência, viabilizar o trabalho com os usuários do CAPS, dentro da perspectiva da Economia Solidária.

Essa é a primeira vez que a IESol trabalha com usuários de CAPS. O objetivo dessa ação é desenvolver uma inserção dos usuários na sociedade, como também dar mais visibilidade ao trabalho artesanal que estes fazem. Como afirma a psicóloga responsável do CAPS, Lucimar Coneglian, “esta ação vai propiciar o empoderamento dessas pessoas”.

As ações em parceria entre IESol e a unidade do CAPS de Castro fazem parte do projeto “Vivenciando a Economia Solidária: apoio aos empreendimentos econômicos solidários de Ponta Grossa e região”, aprovado recentemente junto ao Programa Universidade Sem Fronteiras, tendo como coordenadora a Professora Drª Reidy Rolim de Moura do curso de Serviço Social.