IESol participa da Rua Cultural no bairro Santa Mônica

Data: 29/08/2017

Por: Marilia Woiciechowski

O trabalho em desenvolvimento pela IESol com uma turma de iniciação científica na UEPG motivou a participação na oitava edição da Rua Cultural no bairro Santa Mônica, em 26 de agosto (sábado). Com realização em parceria entre o Centro Social Marista Santa Mônica, a Casa de Cultura e a Unidade Básica de Saúde do bairro, o objetivo da atividade foi aproximar as dinâmicas educativas das instituições e sujeitos que fazem parte do território, partilhando boas práticas e multiplicando conhecimento acadêmico, tecnológico, social e político.

A ação da IESol na iniciação científica tem suporte no trabalho desenvolvido sob coordenação da professora Michele do Nascimento. Neste trabalho (cerca) de 15 alunos se dedicam semanalmente ao tema economia solidária, incluindo atividades teóricas e práticas. Os participantes da IESol explicam que as pessoas que transitaram pela Rua Cultural tiveram a oportunidade de ouvir dos estudantes do projeto explicações sobre a economia solidária. Também puderam participar de uma experiência de Clube de Trocas. São atividades que resultam da parceria entre o Centro Social Marista e a IESol.

Como observa a coordenação do projeto, essas ações integram o Programa de Extensão Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol), através do projeto de extensão “A Economia Solidária no Centro Social Marista Santa Mônica (CSM), coordenado pela professora Reidy Rolim de Moura. A equipe IESol disponibiliza vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=-Y97NRQ8-SI&feature=youtu.be) para quem quiser conhecer mais sobre o Clube de Trocas. O vídeo foi produzido pelo Núcleo de Publicidade da IESol e trata da atividade de finalização do primeiro semestre da turma de iniciação científica.